AVISO

Os textos deste blog podem conter trechos considerados SPOILERS.



ENVIE SUAS RESENHAS DE FILMES E LIVROS DE TERROR, COM IMAGENS, PARA SEREM PUBLICADAS NO IMPERIO DO MEDO.

www.voxmundi80@yahoo.com.br

Henry Evaristo lança seu primeiro livro: UM SALTO NA ESCURIDÃO

<b>Henry Evaristo lança seu primeiro livro: UM SALTO NA ESCURIDÃO</b>
Clique na capa, acima, e adquira já o seu!

terça-feira, 17 de junho de 2008

VIAGEM MALDITA



VIAGEM MALDITA


Na história do terror moderno, poucos filmes tiveram impacto tão profundo como clássico cult de Wes Craven de 1977 The Hills Have Eyes (Quadrilha de Sádicos). Cheia de suspense, implacável, feroz e violenta, a história de uma família que, ao sair de férias de repente tem de enfrentar uma batalha desesperada pela sobrevivência, tornou-se um filme de baixíssimo orçamento e nenhum limite que fez muito sucesso com seus temas intrigantes e choques surpreendentes ao sistema nervoso.


Tudo começa com uma típica viagem em família, cujos membros não se entendem muito bem através do país. É o aniversário de casamento do detetive ‘durão’ da polícia de Cleveland “Big Bob” Carter (TED LEVINE) e de sua loquaz esposa Ethel (a indicada ao Oscar® KATHLEEN QUINLAN) e para celebrar, Bob pediu para todos na família viajarem através da Califórnia com eles, esperando que as alegrias dos grandes espaços refazer algumas de suas ligações já um tanto desgastadas. Ninguém está muito feliz com relação a isso. A filha mais velha, Lynn, (VINESSA SHAW) se preocupa com a segurança do seu novo bebê e conforto, enquanto seu marido, o tranqüilo e gentil técnico de telefonia Doug (AARON STANFORD) se preocupa em ter um contato mais direto com seu sogro. Enquanto isso, sua filha adolescente, Brenda, (EMILIE DE RAVIN) detesta a idéia de deixar seus amigos para fazer uma viagem com a família, ao mesmo tempo que o filho caçula (DAN BYRD) está ansioso para brincar com os dois cães pastores alemães da família, Bela e Fera. Apesar de tudo isso, toda a família se junta no trailer Airstream bastante antigo (1988) de Bob e sai em direção ao oeste.

E então, Big Bob faz um desvio. De repente, a família Carter se encontra num trecho desolado de deserto, onde nada parece estar vivo por milhas. Quando eles têm um pequeno problema com o carro deles, eles percebem que a situação é péssima, longe qualquer tipo de ajuda, e com um deserto ardente à sua volta e o sol incandescente sobre suas cabeças. Mas mesmo enquanto eles tentam sobreviver em meio ao deserto mortal, uma ameaça ainda maior surge. Agora os Carter percebem que não estão tão sozinhos quanto imaginavam. Existe um outro grupo de sobreviventes nas colinas que rodeiam o deserto: um clã sedento de sangue, com uma fome insaciável, marcados por mutações genéticas - os aterrorizantes descendentes dos mineiros que ficaram para trás nos dias quando os testes atômicos espalharam lixo radioativo por todo o deserto - e que não pararão até conseguirem capturar os Carter um a um.




Tendo de enfrentar o mais cruel tipo de selvageria, a família Carter deve se unir, se quiserem encontrar alguma esperança de ver a civilização mais uma vez.




(site Cranik)




VIAGEM MALDITA é um dos melhores representantes do chamado horror rural. Com sua produção impecável, bom senso da direção firme de Alexandre Aja (anote este nome!) e sua violência escatológica e explícita, chega a ser melhor que o original de Wes Craven, que aliás, aqui atua como produtor.
FICHA TÉCNICA

ANO DE LANÇAMENTO
2006 (EUA)
DIRETOR
Alexandre Aja
ELENCO
Aaron Stanford Kathleen Quinlan Ted LevineVinessa Shaw Emilie de Ravin Dan Byrd Robert Joy Ezra Buzzington Billy DragoTom Bower
ROTEIRO
Alexandre AjaGregory Levasseur
PRODUÇÃO
Wes CravenPeter LockeMarianne Maddalena
SITE OFICIAL
clique aqui
TRAILER
clique aqui
LANÇAMENTO NO BRASIL:
28 de julho de 2006
DISTRIBUIDORA:
Fox

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom filme! Lembra o clássico Massacre da Serra elétrica. Henry o blo está demais! Ficou bom mesmo! Abração. Linx