AVISO

Os textos deste blog podem conter trechos considerados SPOILERS.



ENVIE SUAS RESENHAS DE FILMES E LIVROS DE TERROR, COM IMAGENS, PARA SEREM PUBLICADAS NO IMPERIO DO MEDO.

www.voxmundi80@yahoo.com.br

Henry Evaristo lança seu primeiro livro: UM SALTO NA ESCURIDÃO

<b>Henry Evaristo lança seu primeiro livro: UM SALTO NA ESCURIDÃO</b>
Clique na capa, acima, e adquira já o seu!

sábado, 14 de junho de 2008

A FRONTEIRA - FRONTIÈRE(S)




A Fronteira (Frontière(s), 2007)


Direção: Xavier Gens


Roteiro: Xavier Gens


Gênero: Suspense/Terror


Origem: França/Suíça


Duração: 108 minutos


Tipo: Longa»


Trailer: clique aqui


Site: clique aqui.



Durante muito tempo o cinema francês foi conhecido por suas produções de arte, com filmes muito cerebrais feitos na medida para agradar os nerds, os intelectuais de carteirinha, em fim, um público mais "papo-cabeça".

Mas recentemente os produtores das terras de Charles de Gaulle andam entendendo que nem só de reflexões profundas vivem as telonas e as telinhas ao redor do mundo. Ou foi isso ou alguém andou falando que pra ganhar dinheiro com cinema tem que agradar o publico jovem, sedento de sangue e morte!

Seja o que for, os filmes franceses mudaram! Estão ficando (e agora aqueles intelectuais me matam!)... bons e divertidos! Estão ficando impactuosos, agressivos, acessíveis, violentos...do jeito que a gente gosta! (e o Diabo também!)
Ano passado fiquei boquiabeto com a violência insana de Haute Tension que, apesar de derrapar no final, possui um dos inícios mais desgraçados da história recente dos filmes de violência rural(por assim dizer). O que se vê na tela é algo que já anda tão longe do poder do cinema americano que chega a parecer que nunca existiram estas possibilidades por lá. Ora, diz-se que "O Massacre da Serra Elétrica" é o ponto mais alto do horror-que-vem-do-campo na cinematografia ianque. Bem, Haute Tension tem em pouco mais de 15 minutos de filme mais perversões humanas asquerosas e insanas do que creio que Tobe Hooper já viu em toda a sua vida.

Em FRONTEIRAS ocorre algo semelhante, e na minha opinião, ainda melhor. O filme até demora para engrenar, como muitos fãs podem dizer por aí, mas quando isso acontece o expectador mergulha num mundo verdadeiramente caótico de violência desmedida e magnificamente bem orquestrada.

Vejamos o que a Net tem a dizer sobre a obra de Xavier Gens:


"A fim de ajudar a uma jovem grávida que precisa desesperadamente esconder sua gravidez da família, seus amigos começam a roubar para reunir os fundos necessários para fazer o aborto na Holanda. Fugindo da polícia, o pequeno grupo se refugia num velho terreno de mineração improdutivo, num bosque na fronteira com Luxemburgo e descobre um albergue administrado por donos perigosos: neonazistas canibais! ..."

(Site Boca do Inferno)


"Tentando atingir o mesmo patamar que "Alta Tensão" estabeleceu em 2003, "A Fronteira" já sai ganhando dos enlatados norte-americanos logo em sua seqüência inicial, que aparentemente não se relaciona com sua essência mas que demonstra muito mais conteúdo do que esperaríamos de um horror hardcore. Os personagens principais encontram-se em Paris, durante manifestações em que centenas de carros foram incendiados por manifestantes. Tratando de um tema real bastante fresco em nossas memórias, "A Fronteira" segue apresentando os personagens principais, cinco amigos, entre eles a jovem Yasmine, que narra no começo do filme que está grávida de três meses e que fará de tudo para proteger seu filho do "mal". Eles estão entre os manifestantes perseguidos pela polícia e, depois que seu irmão é morto, ela decide fugir com os outros três para a Holanda. Mas para o azar deles, decidem parar em um hotel para se encontrarem, já que se separaram durante os conflitos com a polícia. Não faço idéia como eles conseguiram ficar por mais de cinco minutos dentro de um ambiente tão esquisito e hostil, mas enfim, os quatro não faziam idéia de que estavam se metendo com uma família de neo-nazistas e canibais dispostos a executarem todos sem dó, além de preservar Yasmine e seu bebê, com a intenção de perpetuar sua "espécie"."

(Site Terror 24 horas)

Um comentário:

Tânia Souza disse...

Assisti a esse filme esses dias, é muito bom, gostei do blog, vou virar leitora fiel, abraços....