A Fronteira (Frontière(s), 2007)
Direção: Xavier Gens
Roteiro: Xavier Gens
Gênero: Suspense/Terror
Origem: França/Suíça
Duração: 108 minutos
Tipo: Longa»
Trailer: clique aqui
Site: clique aqui.
Durante muito tempo o cinema francês foi conhecido por suas produções de arte, com filmes muito cerebrais feitos na medida para agradar os nerds, os intelectuais de carteirinha, em fim, um público mais "papo-cabeça".
Em FRONTEIRAS ocorre algo semelhante, e na minha opinião, ainda melhor. O filme até demora para engrenar, como muitos fãs podem dizer por aí, mas quando isso acontece o expectador mergulha num mundo verdadeiramente caótico de violência desmedida e magnificamente bem orquestrada.
"Tentando atingir o mesmo patamar que "Alta Tensão" estabeleceu em 2003, "A Fronteira" já sai ganhando dos enlatados norte-americanos logo em sua seqüência inicial, que aparentemente não se relaciona com sua essência mas que demonstra muito mais conteúdo do que esperaríamos de um horror hardcore. Os personagens principais encontram-se em Paris, durante manifestações em que centenas de carros foram incendiados por manifestantes. Tratando de um tema real bastante fresco em nossas memórias, "A Fronteira" segue apresentando os personagens principais, cinco amigos, entre eles a jovem Yasmine, que narra no começo do filme que está grávida de três meses e que fará de tudo para proteger seu filho do "mal". Eles estão entre os manifestantes perseguidos pela polícia e, depois que seu irmão é morto, ela decide fugir com os outros três para a Holanda. Mas para o azar deles, decidem parar em um hotel para se encontrarem, já que se separaram durante os conflitos com a polícia. Não faço idéia como eles conseguiram ficar por mais de cinco minutos dentro de um ambiente tão esquisito e hostil, mas enfim, os quatro não faziam idéia de que estavam se metendo com uma família de neo-nazistas e canibais dispostos a executarem todos sem dó, além de preservar Yasmine e seu bebê, com a intenção de perpetuar sua "espécie"."
(Site Terror 24 horas)
Um comentário:
Assisti a esse filme esses dias, é muito bom, gostei do blog, vou virar leitora fiel, abraços....
Postar um comentário