AVISO

Os textos deste blog podem conter trechos considerados SPOILERS.



ENVIE SUAS RESENHAS DE FILMES E LIVROS DE TERROR, COM IMAGENS, PARA SEREM PUBLICADAS NO IMPERIO DO MEDO.

www.voxmundi80@yahoo.com.br

Henry Evaristo lança seu primeiro livro: UM SALTO NA ESCURIDÃO

<b>Henry Evaristo lança seu primeiro livro: UM SALTO NA ESCURIDÃO</b>
Clique na capa, acima, e adquira já o seu!

domingo, 13 de julho de 2008

FANTASMAS de Dean Koontz


Fantasmas
Resenha de Luiz Poleto


Dean R. Koontz é considerado um dos mestres do terror e do suspense, embora seus livros atuais estejam mais voltados para dramas psicológicos do que para o gênero que o consagrou no passado, o que é uma pena.


Fantasmas começa com Jenny e sua irmã voltando para casa, na pacata cidade de Snowfield, após a morte de sua mãe. Ao chegarem na cidade, as coisas parecem um pouco diferente; a cidade encontra-se mais deserta do que o habitual. Após encontrarem a caseira de Jenny morta – olhos arregalados de terror, a boca paralisada em um grito, a carne negra e empolada – elas partem pela pequena cidade em busca de ajuda; não demora para que elas percebam que a cidade está totalmente vazia. As pessoas que encontram estão mortas, da mesma forma que Hilda, a caseira.


A partir daí, a trama segue de maneira que é difícil largar o livro de lado. A curiosidade para saber o que de fato acontece na cidade aliado ao sentimento de que algo as observa nas sombras é envolvente. Koontz mostra que sabe conduzir o leitor de acordo com sua vontade.


Koontz diz que, quando escreve, preocupa-se mais com os personagens do que com qualquer outra coisa, e isso é facilmente percebido no decorrer da história: os personagens são bem marcantes, possuem traços psicológicos bem definidos e é difícil não encantar-se com eles.


Ao contrário do que muitos dizem sobre a conclusão do livro, eu gostei bastante da explicação, embora a cena final pudesse ter sido um pouco melhor.


Não é um livro indispensável, mas com certeza é um livro que vale a pena ler.

Ficha Técnica:
Dean R. Koontz, 1983
Título Original: Phantoms
Editora Record



Escrito em 12 de Junho de 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Le e reli este livro de Koontz.
"Fantasmas" é um livro arrepiante, muito bem escrito, cheio de suspense e pavor.
Para quem gosta do gênero, é um dos 03 melhores já escritos.