Título Original: Jeepers Creepers
Gênero: Terror
Origem/Ano: EUA/2001
Duração: 91 min
Direção: Victor Salva
Elenco:
Gina Philips
Justin Long
Jonathan Breck
Eileen Brennan
Apesar de muito criticado mundo a fora por "especialistas" e expectadores "entendidos", por causa de seus inúmeros cliches de gênero, Jeepers Creepers é um bom filme. O apuro do visual dark e macabro, e a qualidade da produção à cargo de ninguém menos que Francis Ford Copola garantem uma boa diversão neste que pode ser considerado um dos melhores colaboradores recentes para o ressurgimento dos filmes de monstro.
"Enquanto voltam para casa das férias, por uma estrada sem movimento, Trish e seu irmão Darry são ultrapassados por um velho caminhão em alta velocidade que mais parece ter um psicopata ao volante. A circunstância os faz lembrar da história sobre os garotos que teriam desaparecido naquele mesmo trecho de estrada, há mais de vinte anos.
Quilômetros adiante, os irmãos avistam o caminhão estacionado ao lado de uma igreja abandonada, e vêem um vulto jogar numa tubulação de esgoto o que parece ser um corpo embrulhado. Assustados, eles aceleram para não serem vistos. Mais adiante, ao olharem para trás, os irmãos avistam o caminhão já a poucos metros de distância deles. Pressionado pelo caminhão e apavorado, Darry perde o controle do carro e sai da estrada. Passado o susto, o rapaz decide voltar à igreja para ver se há alguém precisando de ajuda.
Embora Trish amaldiçoe sua estupidez, Darry inclina-se para dentro da tubulação com uma lanterna e acaba escorregando até o fundo escuro da galeria. Lá, o garoto ouve gemidos e finalmente localiza um rapaz agonizando, com uma recente e mal-costurada incisão do umbigo até o pescoço. Aterrorizado, Darry procura uma saída e encontra uma porta. Ao abrí-la, descobre um cenário digno do Inferno de Dante: centenas de corpos mutilados pendurados pelas paredes. Tem início aí, a perseguição a uma das mais perversas criaturas jamais imaginadas. Uma jornada investigativa que leva Trish e Darry a perceber que eles é que estão sendo caçados. A criatura quer alguma coisa de um deles. Mas eles não sabem o quê, nem de quem...
(Cinepop)
Em sua estréia nos Estados Unidos bateu o recorde de bilheteria obtida no feriado prolongado do Dia do Trabalho, arrecadando mais de US$ 15 milhões.
(www. adorocinema.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário